PONTAPÉ INICIAL PARA A CAMPANHA SALARIAL 2022

Publicada dia 29/04/2022 07:30

O Sindicato vem realizando diversas ações ao longo dos meses, entre elas Reformas no CFL, visitas a Brasília na luta contra a privatização, visitas e assembleias nas unidades de trabalho e recentemente o lançamento do serviço de emissão de CAT na sede da entidade.

Diante dos serviços que vêm sendo oferecidos pela entidade e de todo o trabalho que vem sendo feito, reforçamos que não podemos perder de vista o pontapé inicial das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), ocasião em que o sindicato irá ouvir e acolher as opiniões dos trabalhadores sobre a pauta a ser entregue à empresa.

Sugerimos ainda que a pauta continue a mesma e que seja acrescentado o resgate das cláusulas perdidas. O Sindicato gostaria muito que os trabalhadores dessem suas sugestões, porém orientamos que não sejam criadas ilusões ou ainda grandes expectativas relacionadas ao assunto.

Vale dizer que, no momento, não temos como definir qual seria o reajuste salarial pois não é possível saber qual será a inflação no mês de agosto, logo essa discussão ficará pra mais próximo.

Lembramos que, na última sentença normativa do TST, os sindicatos conseguiram reaver algumas cláusulas e esperamos que, todos juntos e com luta, consigamos recuperar ainda mais cláusulas, embora não esperemos grandes avanços ou mesmo facilidades com este governo que aí está.

Não esperamos que seja fácil nem simples, mas isso não nos impede de seguir firmes na luta.