PLR E PRÁTICA ANTISINDICAL DOS CORREIOS

Publicada dia 09/05/2022 20:55

A empresa encaminhou proposta aos sindicatos filiados à FINDECT na última sexta-feira (06/05) para que sejam escolhidos 2 (dois) nomes entre os 5 sindicatos, para compor a Comissão “Paritária” de Negociação sobre a PLR dos trabalhadores.

Reforçamos que os sindicatos filiados à FINDECT reconhecem e defendem a forma de organização, como filiados à FINDECT e repudiam totalmente a prática antissindical e o desrespeito dos Correios em não fazê-lo.

Como representação dos trabalhadores, os sindicatos e a FINDECT não podem acatar a toda e qualquer que seja a decisão da empresa sem questionar, mas buscar sempre o diálogo entre a representação dos trabalhadores e empresa, inclusive neste caso, sobre a quantidade de vagas para a comissão.

Além disso, nos foi dado prazo de resposta até o dia 20/05 e sem que haja qualquer prejuízo aos trabalhadores, sugerimos que a empresa abra diálogo com os sindicatos da FINDECT, a fim de juntos buscarmos uma solução mais adequada.

Continuaremos buscando representar adequadamente a categoria e defendendo o que for o melhor para os trabalhadores.

Obviamente, no que se refere à forma de organização ou escolha das demais estruturas sindicais fora da FINDECT, não emitiremos nenhum comentário.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA