NOTA DE SOLIDARIEDADE À GREVE DOS RODOVIÁRIOS

Publicada dia 16/02/2022 14:18

O SINTECT-MA se solidariza aos trabalhadores e trabalhadores do transporte público de São Luís e região metropolitana, pelo movimento grevista iniciado na manhã desta quarta-feira (16/02) após tentativas frustradas de negociação com o sindicato patronal (SET). Diante de tantos problemas enfrentados pela categoria nos últimos anos como a falta de reajuste adequado, assaltos, ônibus com problemas mecânicos, a retirada dos cobradores de algumas linhas (em que os motoristas foram obrigados a acumularem também essa função, trazendo mais riscos para si e para os usuários) entre outros, apoiamos totalmente aos companheiros.

Dessa forma, fazemos votos de que se chegue a uma solução que contemple as reivindicações da categoria que há muito vem sendo ignorada pelos patrões, o que levou à situação atual.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA