NOTA DE APOIO

Publicada dia 28/01/2022 16:24

O SINTECT-MA apoia a greve dos eletricitários com o objetivo de barrar a privatização e defender os direitos dos trabalhadores, iniciada no último dia 17 de janeiro, com Furnas, CEPEL e Eletrobras.

A paralisação teve continuidade e na última segunda-feira (24), o movimento foi seguido por outras empresas como a CGT Eletrosul, Chesf e Eletronorte.

A Eletrobras é a principal empresa do ramo elétrico do país e estratégica como é, garante que a energia elétrica chegue aos lugares mais remotos do país.

Diante da importância desta grande estatal, apoiamos totalmente o movimento grevista, por entendermos que este é um forte recurso dos trabalhadores para a preservação não apenas de seus empregos, mas de um patrimônio do Brasil.

Além disso, repudiamos as ações do governo e o entreguismo das empresas públicas que prestam serviços essenciais aos brasileiros e brasileiras, a exemplo da Eletrobras, Correios e das demais empresas que estão na mira do governo, se tratando de uma afronta à soberania nacional do nosso país.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA