LULA CUMPRE COMPROMISSO REVOGA ATOS PARA PRIVATIZAR OS CORREIOS

Publicada dia 02/01/2022 16:50

Lula não esperou. Assim que foi investido da autoridade de Presidente da República, assinou uma determinação aos Ministros para retirar de imediato do processo de desestatização (privatização) do ex-governante os Correios, a Petrobrás e a EBC.

Na carta, está apontada a importância dos Correios para o país, com sua presença em todos os municípios e a capilaridade montada ao longo da história, que possibilita uma integração necessária para a segurança, a garantia do direito à comunicação e ao desenvolvimento regional e nacional.

Também está clara na carta a necessidade de retomar o Banco Postal, de reabrir unidades fechadas, de investir nos Correios, colocar tecnologia nos processos e, principalmente, de realizar concurso público, contratar funcionários e valorizar a categoria como forma de levar atendimento cada dia mais qualificado a toda a população.

Com a assinatura da carta, e com o início imediato do cumprimento do compromisso assumido, Lula dá um passo decisivo para a valorização dos Correios, para a manutenção dos empregos e do sustento das famílias dos trabalhadores ecetistas.

Findect esteve presente na posse do Presidente Lula

Entre as empresas que Lula mandou parar o processo iniciado para a privatização, além dos Correios, completam a lista:

● Empresa Brasil de Comunicação (EBC);

● Petrobrás;

● Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);

● Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep);

● Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro);

● Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab constantes do Anexo ao Decreto nº 10.767, de 12 de agosto de 2021;

● Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Vamos seguir firmes abrindo espaços para o diálogo permanente e apresentando estudos e propostas ao governo do Correio que os trabalhadores propõem para atender as necessidades do país. A luta continua sempre!

O que mais Lula assinou de imediato:

● Liberou o pagamento do Auxílio Brasil, que voltará a ser o Bolsa Família, de R$ 600. O próximo passo e recolocar o programa como permanente, derrubando a mudança promovida pelo ex-governante, que o colocou no orçamento para ser barganhado com o Congresso todo ano.

● Definiu a estrutura da Presidência e Ministérios e deu posse aos seus 37 ministros.

● Quanto ao Decreto do ex-governante que criou uma farra na compra de armas e favoreceu milícias, criminosos ambientais e traficantes diversos, Lula suspendeu o registro de novas armas de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores); barrou a autorização de novos clubes de tiro até a publicação do novo regulamento; deduziu de seis para três o número de armas para o cidadão comum; proibiu a prática de tiro desportivo para menores de 18 anos; reduziu acesso a armas e munições; autorizou porte de arma apenas a quem comprovar necessidade; ordenou que todas as armas adquiridas a partir do decreto n° 9.785, de 2019 (do ex-governante), sejam recadastradas, em 60 dias, no Sinarm (Sistema Nacional de Armas); e criou grupo de trabalho sobre o tema para definir a nova formatação do tema.

Fonte: FINDECT