INFORME URGENTE: CAMPANHA SALARIAL 2022

Publicada dia 19/07/2022 18:00

Na mesa de negociação desta terça-feira (19/07), foi apresentada uma “nova proposta” pela empresa, em cima da proposta anterior, sendo que a grande maioria dos sindicatos nem se quer tenha feito assembleia para apresentar a primeira proposta.

Ainda precisamos receber “essa outra proposta completa por escrito”. Até as 16h desta terça somente vimos slides, mas não temos por escrito o texto dessa dita nova proposta.

Mesmo tendo sido apresentado imagens, na parte econômica ainda fica melhor o julgamento através da greve dos trabalhadores. No julgamento sempre recebemos toda a inflação e pagamento de parte da inflação sempre será pior.

Nos demais itens, todos os que a empresa não quer tratar e o fato dela querer jogar pros manuais e não para acordo coletivo assinado são impossíveis de serem aceitos.

Então, solicito atenção dos trabalhadores e muito cuidado com informações não oficiais que vão circular. E principalmente contra os informes oficiais da empresa que são irreais.

Assim que houver uma proposta oficial e completa, após a defesa de todos os pontos que perdemos e precisamos recuperar, vamos apresentar as orientações dos sindicatos.

Wilson Araujo
Secretário geral do SINTECT-MA