FALSAS ACUSAÇÕES CONTRA A FINDECT GERAM UM DEBATE NECESSÁRIO. LEIAM!
Publicada dia 25/08/2022 11:00
Tamanho Fonte:
Explicando o ocorrido: Alguns sindicaleiros (não podemos chamá-los de sindicalistas) que não conseguem ser eleitos em seus estados e alguns sindicalistas que fazem politicagem acima de tudo utilizando a categoria, levantaram mentiras contra a FINDECT e também contra mais de 22 presidentes de sindicatos da FENTECT, chamando todos eles de traidores.
Trabalhadores (as), esses irresponsáveis que mentem acusando a FINDECT de traição escrevem que o caminho mágico para a vitória é a greve para deixar de seguir ao TST. Notaram a farsa desse discurso? Toda greve nesse governo desumano vai para julgamento e na verdade esses irresponsáveis querem a categoria lá no tribunal, mas não têm coragem de admitir isso.
A acusação desses irresponsáveis contra os sindicatos que estão utilizando corretas estratégias na busca por direitos dos trabalhadores, foi baseada na atitude de alguns sindicatos e da FINDECT de terem ido ao TST para negociação de avanços na proposta final do Correios.
A categoria não quer greve pela greve, não quer greve política, não quer greve por ideologias e com certeza não quer greve para ser usada de trampolim por alguns sindicaleiros que já estão falando em cargos. Ainda bem que a própria categoria dá esse recado muito forte na grande maioria das assembleias, recusando esses atos mesquinhos.
Agir da forma adequada com os ministros do TST é parte fundamental na busca da vitória, pois vamos sim chamar assembleia no dia 31 de agosto para avaliar a entrada de greve dia 1º de setembro (o que inclusive os irresponsáveis têm mentido que a FINDECT e outros sindicatos vão agir contra a greve). Ter postura firme em negociação com a presença dos ministros e agir de forma inteligente protegendo os trabalhadores dos riscos é o compromisso de nosso sindicato com os trabalhadores em Correios.
DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA
Gestão Mais trabalho, resistência e luta