ELEIÇÃO 2022 OPÇÕES FEDERAIS: OU BIRA OU AMENGOL

Publicada dia 27/09/2022 16:54

Seguindo com os textos dessa semana, vamos para a avaliação de deputado federal. Temos excelentes opções de candidatos e péssimos nomes que devem ser combatidos. A categoria de Correios é grande, então é natural que existam pelo menos dois grandes grupos e os dois estão certos.

Os que votam em Bira do Pindaré 4000 pelo que ele já fez pela categoria e Pedro Amengol 1347. Importante iniciar dizendo que os dois não são oponentes e os dois, inclusive elogiam muito um ao outro.

Bira do Pindaré

Quem apoia o Bira do Pindaré 4000 e vai nele votar é porque o deputado lutou muito junto dos trabalhadores de Correios em todos os temas, principalmente contra a privatização, chegando até mesmo a participar de greves da categoria. Outros poucos políticos eleitos fizeram o mesmo, mas nenhum deputado federal no Maranhão fez tanto pelos trabalhadores de Correios.

Pedro Amengol

Quem apoia Pedro Amengol 1347 e vai nele votar é porque prioriza eleger um trabalhador honesto e batalhador de Correios para ser nosso primeiro representante da categoria como deputado federal. Somente os grupos políticos que têm deputados federais e senadores representando suas categorias têm grandes avanços. Nós que não temos, geralmente resistimos para perder menos, com nosso deputado federal fica muito mais fácil e seguro avançar.

É normal que a categoria tenha mais de uma opção e é impossível fazer todos votarem em somente uma pessoa. Então temos a felicidade de ter duas ótimas opções para apoiarmos e do nosso jeito, pedirmos votos. Faltam poucos dias, então a hora é agora.

Wilson Araújo

Presidente do SINTECT-MA