ECT DIVULGA DATA DE PAGAMENTO DE PLR

Publicada dia 21/09/2022 20:22

Após reunião extraordinária do Conselho de Administração dos Correios no dia 20/09, foi aprovado o pagamento da PLR 2021; os valores serão creditados no próximo dia 30 de setembro

A Direção dos Correios divulgou nota na tarde de hoje (21/09), comunicando que irá realizar o pagamento da PLR aos trabalhadores no próximo dia 30/09.

Vale ressaltar que os Correios anunciaram lucro líquido de R$ 3,7 bilhões em 2021 e poderia ter sido muito maior se o atual governo não tivesse promovido um desmonte da empresa através do fechamento de agências, redução drástica em sua atuação no mercado postal, no efetivo de funcionários e um desinvestimento que foi intensificado durante a atual gestão.

A FINDECT ressalta que a PLR dos trabalhadores dos Correios só foi garantida após a aprovação, em assembleia, e assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria ecetista.

Lembramos também que a PLR não é benesse dada pelo atual governo e pela direção da ECT, mas uma conquista arrancada com muita luta dos Sindicatos, com o apoio de todos os trabalhadores.

Valor da PLR disponível para consulta a partir de 22/09 no site (Clique Aqui)

Fonte: FINDECT