DIREÇÃO DA ECT FOGE DA PLR SOBRE O LUCRO DE R$ 3,7 BI

Publicada dia 27/06/2022 11:09

Na primeira reunião chamada para discutir o pagamento da PLR, em vez de colocar em questão o valor a ser pago sobre o lucro recorde de 2021, que tem que ser saldado em 2022, a direção da empresa veio com a conversa fiada de conversar sobre os critérios da PLR para o ano que vem!

Mais uma fez a direção militar da ECT frusta os trabalhadores. Para pegar os dividendos do lucro recorde de 2021, de R$ 3,7 bilhões, ela foi rapidinha. E teve que anunciar que voltaria a pagar a PLR, porque se tem lucro e dividendo, também tem que ter PLR, como manda a lei.

Chamou a reunião, o que gerou enorme expectativa da categoria, mas na hora H do dia D disse que não havia previsão da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, SEST, para pagar PLR este ano e quis discutir critérios para a PLR a ser paga em 2023, sobre o lucro de 2022, que nem se sabe ainda qual será.

Para pagar dividendo ao governo a previsão saiu rapidinho. Mas para a PLR a análise fica na gaveta? Situação absurda para negar mais uma vez o dinheiro que é do trabalhador.

A FINDECT e os Sindicatos filiados não aceitarão essa manobra descabida. Ela representa mais um ataque desse governo e dessa direção militar aos direitos dos trabalhadores dos Correios. Exigimos negociação e pagamento da PLR linear já, o que é inclusive Pauta da Campanha Salarial e parte da mobilização da categoria para uma grande luta pelo retorno dos direitos roubados, entre eles a PLR!

Fonte: FINDECT