ASSEMBLEIA GERAL REJEITA PROPOSTA DA EMPRESA

Publicada dia 28/07/2022 18:23

Trabalhadores do Maranhão rejeitam em assembleia a proposta dos Correios

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Maranhão, reunidos em assembleia nesta quarta-feira (27/07) rejeitaram na íntegra a proposta da empresa. Diante dos retrocessos e do rebaixamento que a proposta traz, não havia outra decisão a ser tomada pela categoria.

Durante a assembleia foi falado também da importância de os trabalhadores se mobilizarem em suas unidades de trabalho contra os desmandos e as interferências da empresa que vem tentando implementar suas mudanças de forma sutil e também da importância de os trabalhadores elegerem uma governo que vá ouví-los em suas demandas e governar pensando no Brasil e nos trabalhadores.

Não podemos aceitar que a empresa a cada campanha salarial retire ainda mais direitos e implemente mais retrocessos que só prejudicam aos trabalhadores ao longo dos anos.

Tanto a proposta imposta pelos Correios quanto a sua postura são inaceitáveis da forma que se apresentam, sem ouvir e sem levar em conta os trabalhadores, suas necessidades e seus direitos, conquistados às custas de muita luta e suor. A proposta que a empresa apresentou não contempla aos trabalhadores diante de tudo o que vêm enfrentando desde as perdas na última campanha salarial e não os valoriza, ao contrário, é um desrespeito total.

Entre outros assuntos discutidos na assembleia, no Maranhão, foi aprovado pelos trabalhadores a realização de nova assembleia no dia 15/08 para aprovar uma greve estadual por condições de trabalho nas unidades.

É necessário que haja unidade, mobilização e preparo de todos os trabalhadores para a luta tão necessária, pois a menos que o governo mude, a tendência é de que as coisa fiquem ainda piores para o trabalhador em nosso país, a exemplo do que temos visto e vivido.

Para mais informações, acesse o site e as redes sociais do SINTECT-MA.