APÓS DENÚNCIAS SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO NA AC MIRINZAL E TOTAL DESCASO DA EMPRESA, TRABALHADORES ENTRAM EM GREVE

Publicada dia 27/12/2022 17:22

Os trabalhadores da unidade, por meio do diretor da região, entraram em contato com o SINTECT-MA com denúncias em relação às condições de trabalho em sua unidade, como descrito abaixo:

Quintal da unidade com muro inadequado e sem portão;
Calçada precisando de reparos;
Limpeza do quintal (possui bastante resto de material de construção);
Falta de climatização e de internet;
Rede elétrica, CFTV e banheiro sem manutenção;
Falta de abastecimento de água potável.

Com base nestas denúncias, o sindicato enviou novo ofício (Nº 262/2022) à empresa em 13/12/2022, solicitando providências a respeito das reivindicações feitas pelos trabalhadores, a fim de zelar pela segurança deles na unidade. Lembrando que já havia sido enviado ofício anterior a este (Nº 100/2022) tratando das mesmas problemáticas da unidade.

Como forma de resolver a situação sem que fosse necessário tomar medidas mais duras, o SINTECT-MA mais uma vez enviou ofício (Nº274/2022) em 19/12/2022, buscando solucionar os problemas naquela unidade. Ressaltamos ainda que até o momento, a empresa somente enviou um e-mail, onde diz “não haver motivos pra greve, pois as coisas estão acontecendo.”

Diante do descaso da empresa que se quer tentou negociar com os trabalhadores, estes que já se encontram cansados, decidiram pela realização de uma assembleia, em que aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado na unidade, tendo início nesta segunda-feira (26/12), fundamentados na Lei nº 7.783, de 28/06/1989.

Os trabalhadores estão concentrados em frente à AC Mirinzal, juntamente com o Secretário de Questão Racial e de Gênero do SINTECT-MA, Wedson Soares, que ficará responsável pelas negociações.

O sindicato informa ainda que os trabalhadores, por meio do Presidente do sindicato, Wilson Araújo, terão todo apoio necessário.

Esperamos que, diante desse desdobramento da situação, a empresa finalmente apresente a solução dos problemas que envolvem a agência da cidade e a vida dos trabalhadores.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA