APÓS DENÚNCIA AO MPT, DIRETORIA DO SINDICATO SOLICITA AOS TRABALHADORES O ENVIO DE PROVAS REFERENTES ÀS CONDIÇÕES DAS VIATURAS

Publicada dia 27/09/2022 14:48

O SINTECT-MA recebeu denúncias de trabalhadores em relação às péssimas condições de conservação em que se encontram diversas viaturas dos Correios. Como se não bastasse isso, e o que é o mais grave, os trabalhadores não apenas têm utilizado estes veículos, como isso tem ocasionado até mesmo acidentes.

Ocorre que inicialmente, o papel do sindicato é de lutar para que os trabalhadores desenvolvam suas atividades em ambiente salubre e fazendo uso de materiais e/ou veículos que não ofereçam riscos à sua saúde ou à sua integridade física.

O MPT notificou o sindicato para que este apresente em prazo que já está em curso, detalhes ou evidências de que há fundamento na denúncia apresentada.

Exemplos do que pde ser enviado como prova: Boletins de ocorrências, termos de informações, atestados médicos, inspeção, pré – ordem de serviço, e-mails, documentos que relatem o fato, detalhes de acidentes de trânsito envolvendo a viatura entre outros que sirvam como prova.

O Sindicato enviou denúncias de forma mais abrangente, no entanto nessa fase são necessárias evidências que comprovem a ocorrência dos problemas causados até o momento, devido ao descaso da empresa com a segurança de seus empregados e com a manutenção de seus veículos.

Diante disso, solicitamos aos trabalhadores que enviem as informações acima para o email da entidade , a fim de contribuir para o bom andamento do processo.