AGÊNCIA DE PINHEIRO SUSPENDE AS ATIVIDADES PARA SANITIZAÇÃO DA UNIDADE


Publicada dia 20/01/2022 09:57

Tamanho Fonte:

Foram suspensos os trabalhos na agência de Correios da cidade de Pinheiro, para que fosse realizada a sanitização do local diante do aumento de casos positivos de covid19, de acordo com os protocolos que determinam que seja feita a limpeza adequada do local quando da ocorrência de casos positivos de covid19.

Vale ressaltar que entendemos que sanitização não se resume a passar pano com água e produtos de limpeza de qualidade como o Correios vem fazendo, utilizando para isso os serviços da equipe de limpeza da própria unidade.

Diante disso, o SINTECT-MA informa que estará à disposição para todos, inclusive para as unidades que desejarem levar adiante esse debate.

Orientamos que, nas unidades em que houve casos positivos e ou não foi feita a sanitização ou mesmo foi feita de forma incorreta, os trabalhadores se apresentem ao local de trabalho, mas não entrem no salão para executar as suas atividades até que seja feita a correta sanitização.

Lembramos que essa atitude não se configura em greve, pois o trabalhador está se apresentando ao local de trabalho, porém a sanitização ou não foi feita ou foi realizada de forma incorreta, fora do que regem os protocolos. Ou seja, o trabalhador não é obrigado a se expor desnecessariamente ao risco de contaminação por ingerência da empresa.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas