TELHADO DO PRÉDIO DO CDD SÃO LUÍS DESABA APÓS FORTES CHUVAS NA CAPITAL

Publicada dia 27/02/2021 18:50

PUBLICADO EM 27 DE FEVEREIRO DE 2021

Na manhã deste sábado (27/02) o prédio onde funciona o CDD São Luís, localizado no bairro Jardim São Cristóvão em São Luís, sofreu danos na estrutura do telhado após a forte chuva que ocorreu na cidade.

O forro do prédio chegou até mesmo a desabar, causando alagamento no interior da unidade. E uma parede também apresenta danos à estrutura, pois há o risco de desabamento, razão pela qual inclusive os veículos foram colocados no pátio da unidade.

Felizmente no momento do ocorrido não havia trabalhadores dos Correios no local, pois essa era a maior preocupação do Sindicato.

Assim que soube do ocorrido, a Diretoria do Sindicato esteve na unidade (embora não tenha sido autorizada a entrar no prédio) e prontamente acionou não apenas a área responsável dos Correios, como também os órgãos responsáveis (CIOPS, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil), na tentativa de que as medidas necessárias fossem tomadas e dadas as devidas soluções ao problema, entre elas a interdição do prédio até que não apresente nenhum tipo de risco aos trabalhadores. O Engenheiro da empresa foi até o local e repassou toda a situação ao CREA.

A direção da unidade informou à diretoria do Sindicato que, somente na segunda-feira (01/03) o prédio será reaberto e ainda será decidido como acontecerá a operação na unidade.

Diante disso, o SINTECT-MA orienta que NENHUM trabalhador ou trabalhadora vá até a unidade neste domingo para retirar móveis, equipamentos ou qualquer outra coisa de dentro do prédio, além do que, caso os Correios tentem aglomerar os trabalhadores do CDD São Luís em outra unidade, que denunciem ao Sindicato.

Ao se apresentarem ao trabalho segunda-feira, os trabalhadores NÃO DEVERÃO ENTRAR NA UNIDADE.

Esperamos que a empresa tenha o mínimo de compreensão, diante dessa situação emergencial, levando em consideração de que o CDD São Luís é o local de trabalho desses trabalhadores e que colocá-los para trabalhar em unidades muito distantes causaria muitos transtornos aos trabalhadores.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

VEJA AS IMAGENS