SINTECT-MA ORIENTA SOBRE O ARMAZENAMENTO DAS PROVAS DO ENEM NAS UNIDADES DOS CORREIOS

Publicada dia 19/11/2021 13:12

Imagem: Facnopar

É importante que se diga que, em relação ao armazenamento das provas do ENEM 2021 em unidades dos Correios sem que haja a devida segurança seja pelo Exército ou pela Polícia Federal é no mínimo irresponsabilidade por parte dos órgãos competentes em fazê-lo, uma vez que Correios é uma empresa de logística e não de segurança.

É necessário que a empresa cobre a quem de direito pela segurança das provas a exemplo de anos anteriores, a fim de evitar extravio ou mesmo vazamento indevido de informações.

Todos sabemos que boa parte dos funcionários do INEP (órgão responsável pela realização das provas) profissionais da área já pediram demissão, os que restaram colocaram essa batata quente nas mãos dos Correios, o governo dá sinais de que vai vazar a prova e a polícia responsável pela segurança que sempre foi o exército não estará presente. Ou seja o risco é grande e recai tanto sobre a empresa, quanto sobre os trabalhadores.

A responsabilidade que cabe aos Correios é de armazenar de forma adequada, uma vez que sua principal atividade é a logística, mas manter a segurança das provas é papel do Exército.

Sabemos que neste momento tão delicado pelo qual os Correios vêm passando, com a ameaça de privatização batendo à porta, um incidente desse nível envolvendo a empresa neste momento, só ajudaria ao governo e seus apoiadores a colocarem o último prego no caixão.

A intenção do governo ao que parece é mesmo descredibilizar o INEP, o ENEM e por fim, os Correios, todos de uma vez só.

Diante disso, vai o alerta do SINTECT-MA aos trabalhadores, gestores e a todos envolvidos no armazenamento das provas do ENEM 2021.