SINTECT-MA NA GLOBO DEFENDE CORREIOS PÚBLICO, SERVIÇOS A PREÇO JUSTO, CONCURSO PÚBLICO E MANUTENÇÃO DE EMPREGOS

Publicada dia 05/05/2021 13:34

Márcio Martins – Sec.geral do SINTECT-MA

PUBLICADO EM 05 DE MAIO DE 2021

Na manhã da última terça-feira (04/05), o Deputado Gil Cutrim, relator do PL 591 que trata da privatização dos Correios esteve na Tv Mirante afiliada da rede Globo no Maranhão, participando de uma entrevista com o jornalista Clóvis Cabalau, no Bom dia Mirante.

Diante do que ele relatou durante a entrevista, em que até mesmo o entrevistador comentou que o sindicato da categoria e a sociedade também precisariam ser ouvidos, nos mobilizamos para garantir que também tivéssemos esse espaço.

Entramos em contato com o Editor chefe do jornal, jornalista Soares Júnior, que nos direcionou ao entrevistador do quadro “bastidores”, Clóvis Cabalau que viabilizou uma entrevista gravada com o Secretário geral do SINTECT-MA, Márcio Martins, que foi transmitida na íntegra, onde foi exposto o posicionamento da entidade sobre o assunto, bem como que tipo de medidas poderiam ser tomadas para melhorara os serviços dos Correios.

Após as negociações de como seria a participação do sindicato, foi aceito o compromisso em colocar na íntegra a posição dos trabalhadores através do secretário geral Márcio Martins, em vídeos gravados respondendo às perguntas enviadas pela produção do jornal e assim foi feito.

Graças também à diretoria do SINTECT-MA e da FINDECT que junto aos trabalhadores buscaram fazer campanha de pressão online no Twitter do programa e do apresentador.

Agradecemos aos jornalistas Soares Junior e Clóvis Cabalau pelo espaço cedido e por termos a oportunidade de expor nossa posição que é a mesma dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Maranhão e de todo o país, disse Márcio.

Assista à entrevista no link abaixo: