SINTECT-MA ENVIA OFÍCIO À VIGILÂNCIA ESTADUAL DE SAÚDE SOLICITANDO A INCLUSÃO DOS TRABALHADORES NO ROL DE GRUPOS PRIORITÁRIOS PARA A VACINAÇÃO DO COVID19


Publicada dia 09/04/2021 19:11

Tamanho Fonte:

REUTERS/Dado Ruvic

PUBLICADO EM 09 DE ABRIL DE 2021

O SINTECT-MA enviou ofício à Vigilância Estadual de Saúde na última quinta-feira (08/04) solicitando a inclusão dos trabalhadores dos Correios na vacinação prioritária, diante do trabalho ininterrupto destes trabalhadores desde o início da pandemia, quando foi decretado estado de emergência e quando o serviço foi considerado pelo Governo Federal como essencial.

Ressaltamos ainda que, desde o início da pandemia até aqui já são mais de 400 os casos de trabalhadores mortos, vítimas da Covid 19, além de outros tantos milhares de infectados e desde então eles têm trabalhado normalmente, levando até as pessoas encomendas, remédios entre outros, além do atendimento nas agências.

Vale dizer que o PL 1011/2020 trata exatamente sobre os grupos prioritários para a vacinação, enquadrados como essenciais pelo Governo Federal, o que é o caso dos trabalhadores dos Correios.

Portanto, reconhecer a essencialidade e a importância desse serviço é também reconhecer a necessidade de que os trabalhadores sejam imunizados, garantindo dessa forma a proteção dos trabalhadores e por fim a preservação da vida.

Nossa função enquanto representantes dos trabalhadores é ir em busca de soluções para as demandas envolvendo os trabalhadores dos Correios e continuaremos na luta pela manutenção de direitos desta categoria.

LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas