SINTECT-MA COBRA VACINAÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Publicada dia 06/05/2021 17:31

PUBLICADO EM 06 DE MAIO DE 2021

O SINTECT-MA vem cobrando junto aos parlamentares a inclusão dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios no grupo prioritário de vacinação prioritária no PNI (Plano Nacional de Imunização). O Sindicato tem reforçado a importância da vacinação, por entender que não apenas os trabalhadores estão expostos à contaminação do coronavírus diariamente, como também se tronam vetores de proliferação por estarem em contato com outras pessoas nas ruas enquanto trabalham.

Na justiça, o sindicato já ajuizou ação judicial para obrigar a empresa a fornecer máscaras, álcool em gel, luvas e a cumprir os protocolos mínimos de segurança sanitária, a fim de evitara a proliferação do vírus nas unidades, a exemplo até mesmo de unidades em que vários trabalhadores foram infectados.

No Maranhão mais de 12 cidades até o momento já conseguiram junto às Câmaras municipais e prefeituras a inclusão dos trabalhadores na vacinação, a exemplo do município de Maracassumé, a primeira cidade do maranhão onde os trabalhadores já receberam a 1ª dose da vacina.

Vale ressaltar que em todas essas cidades foi de grande importância o engajamento dos trabalhadores que buscaram junto aos seus vereadores a aprovação doas requerimentos de inclusão.

ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA: