SINTECT-MA COBRA DOS CORREIOS AJUDA AOS DESABRIGADOS PELAS ENCHENTES NA BAHIA

Publicada dia 27/12/2021 22:51

Imagem: Governo da Bahia

O Correios existe para servir ao povo brasileiro, ao povo baiano e a todos os cidadãos que assim precisarem.

Em todos os desastres ocorridos na história desse país, o Correios e principalmente os trabalhadores, estiveram sempre na linha de frente.

Foi assim em todas as situações de endemias, nos desastres causados pela ganância da Vale no interior de MG, nas campanhas de Papai Noel solidário, no adote uma carta, no transporte acelerado de materiais de saúde, de comida, roupas, tudo sempre sem pensar no lucro. Recentemente, centenas de trabalhadores deram suas vidas no Correios combatendo a pandemia e a empresa participou do acolhimento aos invisíveis durante o cadastro do auxílio emergencial.

É desconfortável, até ultrajante ao que o Correios é e representa, a atual diretoria não ordenar que nossa empresa participe das ações de socorro ao sul da Bahia. A maior empresa do povo brasileiro, jamais ficou de fora da solução das calamidades que afetam nossa gente.

Diante disso, a diretoria do sindicato dos Correios do Maranhão, vem ao superintendente Diego, ao presidente da empresa Floriano, ao governo Bolsonaro exigir que organizem as agências como postos de arrecadação dos materiais necessários, que seja feito o transporte mesmo com prejuízo financeiro dos materiais arrecadados e mesmo que tenha de se inserir em programas como o Pátria Solidária, que procurem honrar a vontade dos trabalhadores, pais e mães de família, de seguir em socorro do povo baiano e de todos que porventura venham a ser afetados por qualquer catástrofe.

O SINTECTMA e os trabalhadores exigem que a empresa se mobilize em ajuda aos baianos, fazendo ampla divulgação nos principais veículos de imprensa de uma campanha para arrecadação de donativos a serem enviados para a Bahia, além de outras ações tão necessárias neste momento.