SINDICATOS DA FINDECT CONVIDAM OS DEMAIS SINDICATOS E CORREIOS PARA REUNIÃO

Publicada dia 11/05/2021 00:52

PUBLICADO EM 10 DE MAIO DE 2021

FINDECT e FENTECT são como duas famílias diferentes e não deixam de serem famílias por isso. União é feita com atitudes reais entre os sindicatos.

A FINDECT todo ano entende que os sindicatos têm pensamentos e formas de agir diferentes, por isso precisam de tempos em tempos sentarem todos juntos para dialogar.

Tendo a FINDECT mais tranquilidade pela ausência de brigas e disputas internas, acreditamos que os sindicatos que compõem a FENTECT são plenamente capazes de superar seus desentendimentos costumeiros em busca de dialogar sobre a luta maior: todos contra a privatização.

Fentect e Findect são como duas famílias diferentes e não deixam de ser famílias por isso. A Findect é uma família com poucas pessoas, bem organizada e que trabalha muito pelo bem dos trabalhadores. A FENTECT é uma família grande, com muitas brigas internas, muitos desentendimentos entre os moradores por ter muita gente em uma casa pequena, mas respeitamos seu esforço em representar os trabalhadores.

A FINDECT reforça que não tem interesse algum em atacar a FENTECT ou na sua destruição (mesmo que se saiba que alguns lá querem a destruição da FINDECT).

Acreditamos que o diálogo neste momento entre os sindicatos de estilos diferentes é o caminho mais certo para organizar uma luta nacional certeira.

Por isso, em nome da verdadeira união, temos esperança de que todos os sindicatos irão aceitar o convite.