SINDICATO REALIZOU NESTA SEGUNDA (28/06) ASSEMBLEIA NO CDD RIBAMAR

Publicada dia 29/06/2021 16:09

PUBLICADO EM 29 DE JUNHO DE 2021

O SINTECT-MA esteve na manhã desta segunda-feira (28/06) no CDD Ribamar, realizando a assembleia geral extraordinária setorial para tratar de algumas demandas da unidade além da aprovação do estado de greve na unidade.

Os trabalhadores reivindicam entre outras coisas, a climatização adequada da unidade, mais segurança também com demarcações das áreas onde as empilhadeiras transitam e em todo o prédio evitando outras situações, inclusive na parte onde funciona atualmente uma célula do CEE.

Outro ponto colocado foi em relação à quantidade de trabalhadores dividindo o mesmo espaço, principalmente com a ida da célula do CEE para a unidade, pois os trabalhadores ficam expostos durante a triagem, sem falar na falta constante de água.

Foi dado à empresa um prazo de 10 dias a contar da entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores da unidade à empresa, ao que o sindicato assumiu o compromisso com os trabalhadores de entregar a pauta à empresa nesta quarta ( 30/06), quando terá início a contagem do prazo.

Um dos trabalhadores da unidade falou sobre a mudança dos trabalhadores para outra unidade, resolvendo assim um dos problemas, que é a falta de espaço adequado de trabalho.

Continuaremos acompanhando essas situações na unidade, em busca de soluções junto aos trabalhadores.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA