SINDICATO CONVOCA TRABALHADORES PARA PARTICIPAREM DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NESTA SEGUNDA (25/10)

Publicada dia 22/10/2021 17:17

A assembleia geral extraordinária dos trabalhadores e trabalhadoras acontecerá na próxima segunda-feira (25/10) durante o dia e a noite, em locais de trabalho diversos e na sede do sindicato, no Radional, às 17h30, em primeira convocação, e às 18h, em segunda convocação, na modalidade mista e descentralizada: Forma Presencial na sede do SINTECT-MA, situado na Av. M, Nº 25, conjunto Radional, São Luís-MA e de plataforma virtual através do link https://us02web.zoom.us/j/82337172083, sempre com a intenção de conseguir o máximo de opiniões possíveis e proporcionando a participação na assembleia de sócios e não sócios.Respeitando o que diz o estatuto onde haverá votação somente dos itens previstos em edital, serão esclarecidas dúvidas sobre diversos assuntos da categoria (AADC, PCCS, custas processuais, campanha contra privatização, etc) onde os sócios do sindicato tomarão suas decisões nos pontos abaixo:

Discussão de deliberação sobre assuntos relacionados a atividades tomadas pelo sindicato sobre SD e concurso público. Será lido, proposto e votado documento e ações sobre o assunto, inclusive com convite para que a empresa participe da assembleia através de seus prepostos se manifeste com soluções para os temas.

Discussão e deliberação sobre novos valores para a mensalidade sindical do associado. Assunto delicado, porém necessário. A diretoria do SINTECT-MA aguardou tanto quanto possível para fazer esse debate e votação, gastando as economias que existiam. Com a campanha contra a privatização, melhorias no CFL, ainda pagando custos das eleições sindicais (gerais e de delegados sindicais), tendo 13º salário dos funcionários para pagar e um longo prazo de luta contra a privatização (no mínimo até julho de 2022 haverá guerra política e jurídica no assunto) acreditamos que a categoria compreende a necessidade de ter dinheiro pra pagar isso e muito mais. Visitas nas unidades fora da capital, combustível para estar na base da capital, troca dos equipamentos do sindicato que tem em média 5 anos, necessidade de adquirir um carro mesmo que usado para a região de imperatriz na subsede, intenção de melhorar os atendimentos aos trabalhadores informatizando parte da burocracia de documentos, tudo isso e mais precisa ser feito. TODOS OS GASTOS POSSÍVEIS DE SEREM CORTADOS JÁ FORAM REALIZADOS.

Entendemos que, para fazermos a luta em defesa dos nossos empregos, como gastos com idas e vindas a Brasília, consultorias como do Postalis; Postal Saúde e contra a privatização, são necessários recursos e a responsabilidade é do sindicato junto à categoria.

O SINTECT-MA ouviu diversas lideranças sobre o assunto e, entendendo as dúvidas e receios dos trabalhadores, reforça que esse AUMENTO SERÁ PROVISÓRIO, sendo até julho 2022 quando deverá ocorrer nova Campanha Salarial.