SINDICALISTAS BUSCAM JUNTO À CÂMARA DE SÃO LUÍS A INCLUSÃO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


REUTERS/Dado Ruvic

PUBLICADO EM 15 DE ABRIL DE 2021

A reunião da tarde desta quinta-feira (15/04) só foi possível graças à ajuda do trabalhador Kleber, OTT do CTCE no Tibiri que se empenhou para que ela acontecesse.

Na ocasião participaram representantes do SINTECT-MA, FINDECT, Bancários, Urbanitários, Rodoviários juntamente com o coletivo Nós  (Vereadores eleitos na capital).

Na ocasião foi solicitado pelas representações dos trabalhadores presentes junto ao Coletivo Nós, que fosse enviado requerimento à Câmara Municipal de São Luís, a fim de incluir essas categorias na campanha de vacinação prioritária, por se tratar de trabalhadores que estão todos os dias desde o início da pandemia, expostos à contaminação devido ao contato direto com as pessoas nos seus atendimentos durante o trabalho.

Também foi falado durante a reunião tanto pelas representações quanto pelo Coletivo Nós, sobre o quanto foram poucas as ações desenvolvidas até aqui pela Prefeitura de São Luís nesse sentido, de modo que há a necessidade dessa cobrança por parte do legislativo para que haja mais engajamento na luta contra o Covid 19.

Ficou definido entre as representações presentes que seria discutido e agendadas posteriormente audiências públicas contra a privatização dos Correios, com a colaboração do Coletivo Nós, fazendo essa ponte entre as representações dos trabalhadores e a Câmara municipal de São Luís.

Neste momento, se faz necessário que os trabalhadores pressionem através de seus vereadores e cabos eleitorais da forma que for possível, a fim de ajudar na aprovação do requerimento antes mesmo de sua apresentação.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post