SINDICALISTAS BUSCAM JUNTO À CÂMARA DE SÃO LUÍS A INCLUSÃO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Publicada dia 15/04/2021 20:51

Tamanho Fonte:

REUTERS/Dado Ruvic

PUBLICADO EM 15 DE ABRIL DE 2021

A reunião da tarde desta quinta-feira (15/04) só foi possível graças à ajuda do trabalhador Kleber, OTT do CTCE no Tibiri que se empenhou para que ela acontecesse.

Na ocasião participaram representantes do SINTECT-MA, FINDECT, Bancários, Urbanitários, Rodoviários juntamente com o coletivo Nós  (Vereadores eleitos na capital).

Na ocasião foi solicitado pelas representações dos trabalhadores presentes junto ao Coletivo Nós, que fosse enviado requerimento à Câmara Municipal de São Luís, a fim de incluir essas categorias na campanha de vacinação prioritária, por se tratar de trabalhadores que estão todos os dias desde o início da pandemia, expostos à contaminação devido ao contato direto com as pessoas nos seus atendimentos durante o trabalho.

Também foi falado durante a reunião tanto pelas representações quanto pelo Coletivo Nós, sobre o quanto foram poucas as ações desenvolvidas até aqui pela Prefeitura de São Luís nesse sentido, de modo que há a necessidade dessa cobrança por parte do legislativo para que haja mais engajamento na luta contra o Covid 19.

Ficou definido entre as representações presentes que seria discutido e agendadas posteriormente audiências públicas contra a privatização dos Correios, com a colaboração do Coletivo Nós, fazendo essa ponte entre as representações dos trabalhadores e a Câmara municipal de São Luís.

Neste momento, se faz necessário que os trabalhadores pressionem através de seus vereadores e cabos eleitorais da forma que for possível, a fim de ajudar na aprovação do requerimento antes mesmo de sua apresentação.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas