RESUMO DA ASSEMBLEIA DESTA TERÇA (10/08)

Publicada dia 11/08/2021 18:35

PUBLICADO EM 11 DE AGOSTO DE 2021

Durante a assembleia desta terça-feira foram dados informes sobre a situação do colega Pedro dos Anjos que sofreu acidente e graças a Deus está fora de risco, também sobre a campanha salarial, ocasião em que foram citadas algumas das estratégias de luta na campanha e contra a privatização dos Correios.

Em seguida, foram tiradas diversas dúvidas dos trabalhadores, entre elas boa parte relacionadas a como se dará o Processo de votação no Senado de privatização da empresa. Logo após, foi colocado em votação a aprovação/recusa do estado de greve da categoria, que foi APROVADO.

Os trabalhadores se mostraram bastante receptivos à orientação do sindicato de participação no Ato Nacional do dia 18 contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), em defesa das empresas públicas contra as privatizações.

Ao final da assembleia, o Secretário geral do SINTECT-MA, Márcio Martins agradeceu a todos pelos 5 anos de gestão frente ao sindicato, desejando boa sorte à a todos da nova diretoria que inicia a gestão no próximo dia 13/08. Reforçou ainda que é necessária maior participação dos trabalhadores e de suas familiares na luta contra a privatização, garantindo que a luta não está perdida, mas é necessário que todos façamos ainda mais pressão do que foi feita na Câmara Federal.

DIRETORIA DO SINTECT-MA