PONTO ELETRÔNICO

Publicada dia 26/05/2021 15:28

Imagem: Internet

PUBLICADO EM 26 DE MAIO DE 2021

O SINTECT-MA recebeu relatos de vários trabalhadores sobre a instalação de máquinas de ponto eletrônico nas unidades de trabalho.

Com isso, a preocupação só aumenta, sabendo-se que TODOS os trabalhadores precisarão utilizar a mesma máquina para registrarem a sua presença no local de trabalho por pelo menos quatro vezes por dia (Entrada na unidade, saída pro almoço – Retorno do almoço, fim do expediente de trabalho). essa preocupação se deve ao momento pelo qual todos estão passando devido à pandemia da Covid 19.

A própria empresa em seu protocolo de medidas de prevenção à Covid-19, coloca o uso como proibido a sua utilização, devido à pandemia. Leia abaixo:

Item 5. Determinações a serem adotadas nas dependências dos Correios
a) Suspender o uso de biometria digital e outros controles de acesso”.

ATENÇÃO!

A recomendação do SINTECT-MA é de que ao utilizar a máquina de ponto, o trabalhador tenha alguns cuidados:

1- Ao registrar a sua presença, verifique se as informações no seu comprovante impresso estão corretas; Caso estejam incorretas, peça à sua chefia que faça as devidas correções;

2- Em caso de falta de papel para impressão, fale com seu chefe para que seja registrado de forma tradicional, no seu cartão de ponto.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA