NOTA DO SINTECT-MA SOBRE OS DESCONTOS NO TICKET DOS TRABALHADORES

Publicada dia 09/08/2021 16:01

PUBLICADA EM 09 DE AGOSTO DE 2021

O SINTECT-MA vem informar, que tem recebido diversas reclamações sobre descontos efetuados no lançamento do crédito do tíquete alimentação e na oportunidade vem esclarecer, que, todas as ações judiciais de abstenção de descontos e devoluções de descontos efetuados no contracheque dos trabalhadores referentes a vale alimentação/refeição/cesta do período de greve, foram julgadas procedentes.

A empresa tentou derrubar as decisões, mas não obteve êxito, razão pela qual, os descontos efetuados em dezembro de 2020, foram imediatamente devolvidos.

Sabemos que em outros Estados, as decisões dos sindicatos foram cassadas e a empresa realizou os descontos, no entanto, no Estado do Maranhão tudo segue favorável até o presente momento, razão pela qual, estamos aguardando resposta da ECT sobre o motivo dos descontos, já que é uma surpresa pra todos nós.

Assim que possível daremos novas informações, na certeza de que o sindicato realizará as providências cabíveis e sempre fará o que for possível para continuar firme e forte na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA