NOTA DE REPÚDIO


Publicada dia 22/09/2021 11:58

Tamanho Fonte:

A Secretaria da Mulher do SINTECT-MA se solidariza à Senadora Simone Tebet, vítima de violência por parte do Ministro da Controladoria geral da União Wagner Rosário. Repudiamos completamente a atitude machista do então ministro durante seu depoimento à CPI, em que diante dos questionamentos feitos, partiu com extrema violência para cima da Senadora, inclusive tentando diminui-la, usando adjetivos como louca, descontrolada e confusa entre outros.

Observa-se o mesmo padrão em sessões anteriores, quando situação semelhante aconteceu com as também senadoras Eliziane Gama e Leila do Vôlei, o que infelizmente parece ser visto como comum por alguns homens na casa.

É inadmissível que atitudes como essa sejam vistas como normais em pleno Senado Federal, pois elas na verdade não são em nenhum dos ambientes, seja o trabalho, o lar, a rua ou qualquer outro ocupado por mulheres em que infelizmente sabemos que isso acontece com mais frequência do que queremos admitir ou ver.

A violência seja ela de que tipo for é repugnante em qualquer esfera e para com qualquer ser humano, e não podemos nos acostumar a situações como essa nem agir com indiferença como se isso fosse normal.

Precisamos todos nós nos unir contra esse mal que tem assolado a nossa sociedade ou em nada nos diferenciaremos dos animais irracionais.

#ViolênciaNão #ForaViolênciaContraaMulher #SecretariadaMulherdaFindect

Amanda Luísa Matos de Sales

Secretária da Mulher do SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas