MAIS CIDADES DO MARANHÃO APROVAM VACINAÇÃO CONTRA COVID19 PARA TRABALHADORES DOS CORREIOS

Publicada dia 04/05/2021 18:20

REUTERS/Dado Ruvic

PUBLICADO EM 30 DE ABRIL DE 2021

Até o momento já são mais de 12 cidades do Maranhão com requerimento aprovado para a inclusão dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios nos programas municipais de vacinação prioritária contra a Covid19.

Mais recentemente entraram na lista os municípios de Santa Luzia do Tide, Santa Luzia e Codó que estão aguardando somente o início da vacinação propriamente dita.

Seria muito bom se esse mesmo governo entendesse a importância e esssencialidade da vacinação dos trabalhadores e trabalhadores dos Correios que atualmente já ultrapassam as 500 mortes em todo o país vitimados pela Covid 19.

Esses avanços na vacinação nessas cidades têm acontecido graças ao esforço dos trabalhadores, que estão na linha de frente desde o início da pandemia e entendem como ninguém a importância de estarem imunizados, diante da exposição diária ao risco de contaminação enquanto realizam o seu trabalho, que inclusive colocado no rol das atividades essenciais pelo Governo federal.

Continuaremos firmes na luta pela inclusão de toda a categoria no Programa nacional de vacinação do ministério da saúde.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA