CTCE SÃO LUÍS – TRABALHADORES MOSTRAM QUE SOLUÇÃO VEM ATRAVÉS DA LUTA

Publicada dia 06/03/2021 16:04

PUBLICADO EM 06 DE MARÇO DE 2021

Com a queda do telhado no prédio onde funciona o CDD São Luís por falta de responsabilidade do dono do prédio e da diretoria do Correios, foi ordenado aos trabalhadores do CDD São Luís que se apresentassem no CTCE São Luís, localizado no Tibiri.

ENTENDA A SITUAÇÃO:

Há 4 anos, depois de uma greve bem sucedida naquele prédio realizada pelos OTTs, a empresa teve de aceitar o compromisso de resolver os problemas de calor, layout, acabar com perseguições realizadas por chefias e os trabalhadores solicitaram judicialmente adicionais de insalubridade.

Com o passar do tempo, a empresa contratou por preço caríssimo, a instalação de manta térmica no telhado do CTCE, que não só NÃO AMENIZOU O CALOR como ainda serviu para causar a PROLIFERAÇÃO DE POMBOS. Isso levou à quebra de acordo que foi também judicializada.

Até agora, o processo judicial exigiu que a empresa resolva o problema do calor, que pague adicional de insalubridade para OTTs que trabalhem em algumas áreas do prédio (sindicato solicitou que todos recebessem) e a gerência opressora do momento foi retirada. A audiência judicial está agendada para abril.

Pois bem, mesmo após duas visitas no ano de 2020 da vigilância sanitária solicitadas pelo Sindicato e que geraram advertência para o Correios, a situação só piorou agora com a retirada da manta térmica, o que levou a sujeira dos pombos a contaminar diariamente ainda mais o ambiente.

Corretamente instruídos pelo sindicato, os trabalhadores permanecem se apresentando ao local de trabalho, mas se recusam a trabalhar em condições precárias de higiene e com razão, não colocarão suas vidas e saúde em risco por irresponsabilidade da empresa.

Reforçamos que todos devem participar e ser solidários nessa luta, a escolha do caminho judicial é uma opção, mas o sindicato sempre vai ofertar a paralisação como resposta adequada. Cabe aos trabalhadores decidirem junto com o sindicato, sempre.

As atualizações processuais estão realizadas e o jurídico do sindicato vai pedir mais uma vez que o juiz apresse decisão favorável aos trabalhadores nesse assunto, mesmo que isso signifique a interdição do único prédio de tratamento de objetos do Correios no Maranhão.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA