CORREIOS E SUA IMPORTÂNCIA NA REALIZAÇÃO DO ENEM 2020


Publicada dia 18/01/2021 22:09

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 18 DE JANEIRO DE 2021

No último domingo (17/01) aconteceu na maior parte do Brasil o 1º dia de provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), uma das principais portas de acesso às faculdades públicas e particulares no país.

Milhares de pessoas de diversas partes do Brasil que almejam o acesso à universidade, se deslocaram de suas casas até os locais de prova nos quatro cantos do país. Este ano foram 5.783.357 inscritos. O Exame teve início às 13h30 (Horário de Brasília – DF) e teve duração de 5h30, terminando às 19h.

Os Correios têm papel de grande relevância na realização do ENEM, uma vez que ele é o operador logístico que tem a responsabilidade de entregar e recolher os malotes com os cadernos de provas em todo o território nacional com segurança e este ano não foi diferente.

De acordo com o INEP, este ano foram cerca de 14 mil locais de prova, um aumento significativo em relação ao ano passado que foi em torno de 12 mil.

Dada a importância dessa tarefa, não poderia ter sido entregue em mãos mais capacitadas, uma vez que os Correios atende aos mais de 5500 municípios do Brasil. Vale ressaltar que este é um processo grande e complexo, já que acontece em duas etapas. (a prova acontece por dois domingos consecutivos).

Diante disso, o SINTECT-MA reforça ainda mais a importância de que os Correios permaneçam como empresa pública estatal, a fim de continuar prestando esse e tantos outros serviços que vem realizando há anos, sempre com muita responsabilidade, segurança e eficiência, entre eles o transporte das urnas eletrônicas nas últimas eleições municipais, em novembro do ano passado e a entrega de insumos para a prevenção da Covid 19 durante toda a pandemia.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas