BANCO DE HORAS É AMEAÇA AOS TRABALHADORES; ORIENTAÇÃO DA FINDECT É NÃO ASSINAR!

Publicada dia 16/12/2021 20:50

O acordo individual de banco de horas dos Correios divulgado através do memorando do Manpes é péssimo, impacta negativamente e traz prejuízos financeiros aos trabalhadores, além disso, foi rechaçado pela categoria na Campanha Salarial deste ano.

Os Sindicatos filiados à FINDECT alertam que o banco de horas é uma ameaça a categoria e será vendido aos ecetistas como uma maravilha, quando na realidade veio flexibilizado através da reforma trabalhista de 2017 apenas para facilitar a vida dos patrões, não a dos trabalhadores.

Com o acordo individual, a empresa tenta acabar com a organização e resistência dos trabalhadores, Sindicatos e Federações, e por isso devemos nos posicionar contrários.

A FINDECT repudia a postura da direção dos Correios e desde já orienta todos os trabalhadores e trabalhadoras a não assinarem qualquer acordo individual com a gestão, pois se assinarem, estarão autorizando a empresa a não pagar mais horas extras, trazendo prejuízos com reflexos financeiros a quem optar pelo acordo.

Vale lembrar que a FINDECT e os sindicatos filiados travaram várias batalhas para impedir que a reforma trabalhista fosse aprovada. Apesar da resistência, a reforma foi aprovada, trazendo mudanças significativas na CLT e com ela flexibilizando o acordo individual de banco de horas.

Os Sindicatos filiados à FINDECT orientam que nenhum trabalhador deve assinar acordo individual com seus gestores.

Os Correios não podem exigir dos funcionários que acessem qualquer sistema ou assinem qualquer documento/acordo para autorizar o nefasto Banco de Horas.

Denuncie ao seu Sindicato caso seja pressionado ou coagido a aceitar esse acordo.

Fonte: FINDECT