ASSEMBLEIA GERAL APROVA PAUTA DO DIA POR MAIORIA DOS VOTOS

Publicada dia 26/10/2021 10:00

A assembleia geral extraordinária aconteceu de forma presencial em algumas unidades do interior na manhã desta segunda-feira (25/10) e de forma online através do Zoom e presencial em São Luís, com início às 18h, na sede do sindicato.

Foram repassados alguns informes pelo Secretário geral, Wilson Araújo sobre o PCCS e AADC e em seguida colocados para votação os dois assuntos da pauta da assembleia: Foi discutida proposta sobre o sindicato buscar como pauta de reivindicação concurso público regional para resolver o problema causado pelos SDs mal feitos pela empresa, que foi aprovada por ampla maioria em votação.

Em seguida foram colocados alguns pontos que justificam a deliberação para aumento da mensalidade sindical,com reajuste de 0,5% sobre o salário base do trabalhador até julho de 2022, passando a ficar no valor de 2,5%b sobre o salário base, diante das despesas do Sindicato e da necessidade de manter a luta. Privatização, custos com melhorias e manutenção do CFL, 13º salário dos funcionários, visitas nas unidades fora da capital, combustível para estar na base da capital tudo isso entre outros custos. Acreditamos que a categoria compreende a necessidade de ter dinheiro pra pagar isso e muito mais.

Entendemos que, para fazermos a luta em defesa dos nossos empregos, como gastos com idas e vindas a Brasília, consultorias como do Postalis; Postal Saúde e contra a privatização, são necessários recursos e a responsabilidade é do sindicato junto à categoria.

O SINTECT-MA ouviu diversas lideranças sobre o assunto e, entendendo as dúvidas e receios dos trabalhadores, reforça que esse AUMENTO SERÁ PROVISÓRIO, sendo somente até julho 2022, quando deverá ocorrer nova Campanha Salarial.

O assunto foi colocado para votação e aprovado por ampla maioria dos trabalhadores sindicalizados presentes à assembleia. Lembramos a todos que, TODOS OS GASTOS POSSÍVEIS DE SEREM CORTADOS JÁ FORAM REALIZADOS.