TRABALHADORES DOS CORREIOS DO MARANHÃO RETORNAM AO TRABALHO NESTA TERÇA, DIA 22

Publicada dia 21/09/2020 23:08

PUBLICADO EM 21 DE SETEMBRO DE 2020

Os trabalhadores dos Correios do Maranhão reunidos em assembleia virtual nesta segunda-feira (21/09) por ampla maioria dos votos aprovaram o fim da greve da categoria deflagrada dia 17 de agosto, com início dia 18/08 em todo o país.

Apesar de tudo, o sentimento não é de derrota e nesta terça-feira os trabalhadores retornarão ao trabalho de cabeça erguida mesmo diante de um resultado que infelizmente não foi tão favorável quanto gostariam.

Na tarde desta segunda, foi realizado o julgamento do dissídio coletivo da categoria junto ao TST, em que a greve dos trabalhadores foi julgada não abusiva, além do que foi decidido que os dias de greve serão metade deles compensados e a outra metade será paga pelos trabalhadores.

Por fim, em relação às 79 cláusulas trabalhistas, permanecem 29 no total. Entre as cláusulas retiradas estão: Ticket peru, auxílio creche, auxílio para dependente com deficiência, Fim da licença maternidade de 180 dias entre outros.

Diante disso, o que nos resta é nos prepararmos para as lutas futuras, entre elas a luta contra a privatização da empresa, além de REPUDIAR a atitude do governo e da empresa que agiu com total intransigência para com os trabalhadores. O governo que aí está posto não é de hoje que apresenta essa agenda privatista de retirada de direitos e essa é só mais uma prova.

Com isso, perdem tanto o trabalhador quanto sua família que também depende dele para o sustento.

Se faz necessário unir ainda mais as forças e esforços em prol do bem de todos os trabalhadores, fortalecendo a entidade sindical que também vai sofrer com os resultados desse julgamento e estarmos preparados para o que virá.

A diretoria colegiada do SINTECT-MA reconhece a força e a garra dos trabalhadores e trabalhadoras que estiveram junto ao sindicato nestes mais de 30 dias de greve e reforça o compromisso com a luta dos trabalhadores.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA