STF INICIA JULGAMENTO QUE PODE DEFINIR DURAÇÃO DO ATUAL DISSÍDIO E RUMOS DA LUTA DA CATEGORIA

Publicada dia 14/08/2020 21:48

PUBLICADO EM 14 DE AGOSTO DE 2020

O julgamento da manutenção ou não da liminar concedida à ECT, derrubando a cláusula de vigência do Acordo Coletivo por dois anos, começou de forma virtual. Nessa modalidade, o relator apresenta seu voto e, em seguida, os demais Ministros também.

O Departamento Jurídico da FINDECT está acompanhando tudo atentamente. Já entregou memoriais a todos os ministros, com o histórico do processo e o que está em jogo. Também encaminhou sustentação oral da defesa dos trabalhadores, por áudio, conforme determina o regimento interno do STF.

A expectativa é de que os Ministros do Supremo respeitem o que foi julgado em outra corte, o TST, após muito estudo, negociação e debate e trate com dignidade os trabalhadores dos Correios.

Sem isso, não restará alternativa à categoria, a não ser a luta em defesa dos direitos e benefícios conquistados em dezenas de anos de negociação e lutas, a maioria deles como compensação aos baixos salários pagos à categoria.

O Jurídico e a diretoria da FINDECT e dos Sindicatos filiados continuam acompanhando o julgamento e, tão logo surjam questões importantes, informarão a todos!

Acompanhe através do site da FINDECT e sindicatos todas informações sobre o andamento do julgamento no STF.

Fonte: FINDECT