SOBRE OS CURSOS PARA TRABALHADORES EM TRABALHO REMOTO

Publicada dia 06/05/2020 15:06

PUBLICADO EM 06 DE MAIO DE 2020

Os trabalhadores que estão em teletrabalho/trabalho remoto, TODOS deveriam estar cientes da OBRIGATORIEDADE na realização dos cursos online, que foram disponibilizados pela empresa, de acordo com informações repassadas pela mesma no Primeira Hora do dia 17/03/2020:

Para os carteiros, atendentes e OTTs, o trabalho remoto consistirá na realização de CURSOS DE ENSINO À DISTÂNCIA (EAD), disponibilizados pela Universidade Corporativa dos Correios, a critério e por orientação dos respectivos gestores. Os cursos podem ser acessados pela internet, pelo endereço univirtual.correios.com.br

O trabalhador que está em casa, em teletrabalho/trabalho remoto é OBRIGADO a realizar os cursos, uma vez que eles estão substituindo a sua carga horária de trabalho diária, e os certificados de que você concluiu estes cursos, DEVERÃO SER APRESENTADOS AO SEU GESTOR que fará o controle de que as atividades estão sendo cumpridas.

No entanto, pra que isso aconteça a empresa precisa resolver problemas como por exemplo a dificuldade para acessar o site da UNICO e as chaves de acesso que muitas vezes têm dificultado com que o trabalhador faça o curso. Em outras palavras, a empresa quer que os trabalhadores façam os cursos, mas ao mesmo tempo ela mesma não disponibiliza as ferramentas mínimas com a qualidade devida de funcionamento.

Observamos que após quase 2 meses do afastamento do trabalho, muitos trabalhadores ainda têm dúvidas em relação ao assunto e lembramos que É O SEU GESTOR quem vai resolver as situações relacionadas a alguma dificuldade na realização dos cursos EAD.

Inclusive o ideal é que você relate a ele as suas dificuldades por e-mail, até pra se resguardar e demonstrar que você, trabalhador buscou solução junto a ele.

Por exemplo, caso o trabalhador não possua SMARTPHONE OU INTERNET, o gestor deverá avaliar a possibilidade de que esse trabalhador desenvolva atividades alternativas.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA