SOBRE O RECENTE AUMENTO DE ASSALTOS NO CEE SÃO LUÍS

Publicada dia 01/04/2020 13:42

PUBLICADO EM 01 DE ABRIL DE 2020

Não é de hoje que o sindicato cobra que maiores medidas de segurança sejam adotadas para os funcionários e clientes, sendo elas escolta armada para as viaturas e aumento do número de seguranças armados na unidade CEE SLZ.

O CEE fica localizado em uma região com índices de criminalidade acima da média na cidade. O bairro da Ivar Saldanha é uma comunidade de gente honesta e trabalhadora, mas que se vê ameaçada pela criminalidade devido à ausência de atuação mais eficaz do poder público. É bom para o bairro que o Correios esteja presente naquele local, desde que as medidas de segurança sejam tomadas.

O perfil de clientes que buscam as encomendas no próprio CEE é variado, mas a tensão causada pela espera é grande, o que não raramente leva a atitudes agressivas realizadas nas filas por ansiedade e descontentamento da espera. A presença insuficiente de somente 1 segurança armado existindo pelo menos 3 pontos de acesso ao CEE, demonstra a necessidade de aumento do efetivo.

Durante a crise causada pela pandemia, o Correios tem cumprido seu papel de atividade essencial, mas isso não significa que os trabalhadores devem colocar suas vidas em risco mais do que o já habitual.

A bandidagem nestes dias tem estado com poucas opções de onde efetuar roubos e delitos, estando o Correios e seus funcionários como alvo principalmente do crime organizado em alguns bairros. Para garantir maior segurança nesse momento fora do comum, o SINTECT MA tem reforçado o pedido para que seja providenciada a escolta armada em distritos que fazem uso de veículos e para alguns distritos pedestres também.

O SINTECT MA me informou que a falta de segurança já foi motivo de quase deflagração de greves em momentos menos tensos  e faz o chamado aqui para as unidades no Maranhão que sintam ser o momento de discutir a paralisação dos trabalhos para conquistar os elementos de segurança para exercer os trabalhos no Correios entrem em contato com o sindicato por telefone ou mesmo através do delegado em sua unidade.

O mesmo vale para as unidades que estão sendo forçadas a trabalhar sem EPI ou trabalhadores que estejam sendo perseguidos. Denunciem!!! Se necessário for, vamos organizar juntos, o sindicato com os trabalhadores. As respostas precisam serem dadas contra os péssimos gestores nesses momentos.

Wilson Araújo – Diretor da FINDECT