SINTECT-MA ORIENTA TRABALHADORES EM RELAÇÃO À ATITUDE DA EMPRESA QUE TEM CONVIDADO CARTEIROS PEDESTRES PARA TRABALHAREM EM VIATURAS

Publicada dia 07/04/2020 17:03

PUBLICADO EM 07 DE ABRIL DE 2020

Chegou ao conhecimento da diretoria do SINTECT-MA que, carteiros pedestres têm sido convidados pela empresa para trabalhar nas viaturas dos Correios durante a pandemia.

Diante dessa situação, o SINTECT-MA sugere aos trabalhadores que não aceitem a esses convites, uma vez que a empresa não está tomando providências para proteger os trabalhadores nesse momento mais perigoso.

A empresa quer que os trabalhadores voltem ao trabalho normalmente, mas não tem cumprido a sua parte em fornecer os EPIs de risco biológico para que estes possam trabalhar em segurança.

Esclarecemos ainda que, ninguém é obrigado a aceitar o convite da empresa para entregar em veículo sendo carteiro pedestre.

Tanto o Sindicato quanto o diretor da FINDECT no Maranhão estão buscando a melhor forma de ouvir os trabalhadores, mas está cada dia mais difícil o diálogo dentro das unidades de trabalho em função da proibição de reuniões setoriais.

No mais, pedimos aos trabalhadores que, em caso de abuso por parte da empresa ou mesmo dos gestores, DENUNCIEM ao sindicato, essa atitude é essencial.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA