SINTECT-MA HOMENAGEIA TRABALHADORES E TRABALHADORAS PELO DIA DO CARTEIRO

Publicada dia 24/01/2020 07:00

PUBLICADO EM 24 DE JANEIRO DE 2020

No dia 25 de janeiro,comemora-se o DIA DO CARTEIRO em todo o Brasil. Em meio a tantas lutas próprias da profissão, muitas outras têm sido travadas dia após dia para garantir emprego e sustento a suas famílias.

Reconhecemos todo o esforço diário desse trabalhador para entregar um serviço de qualidade e eficiência, para garantir que os clientes fiquem satisfeitos e assim, o sustento de suas famílias.

Ele é o responsável pela entrega de bilhões de objetos postais nos quatro cantos do nosso país, sendo a empresa formada em quase sua metade por carteiros.

Paulo Bregaro é considerado o primeiro carteiro do Brasil e é também o patrono dos Correios. Foi ele quem entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre as novas exigências de Portugal em relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos da nossa história.

Vale ressaltar que no dia 25 de janeiro também comemora-se o aniversário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT (Correios), que neste ano completa seus 357 anos de serviço postal no Brasil.

Em homenagem a estes trabalhadores e trabalhadoras nesta data tão importante e que a tanto nos remete, o SINTECT-MA estará veiculando em uma das TVs de maior cobertura no Maranhão, comercial alusivo ao dia desses homens e mulheres que diariamente de sol a sol ou mesmo debaixo de chuva saem todos os dias pelas ruas das cidades para realizar com responsabilidade o seu trabalho.

CONFIRA ABAIXO AS LOCALIDADES E HORÁRIOS  E ASSISTA:

Balsas 24/01 Intervalo do Globo Esporte

Codó e adjacências 24/01 Intervalo do Globo Esporte

São Luís 24/01 Intervalo do Globo Esporte

25/01 Intervalo JM TV 1ª edição

O SINTECT-MA DESEJA A TODOS UM FELIZ DIA DO CARTEIRO!!!