SINTECT-MA CONVOCA TRABALHADORES PARA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA (17) E PARALISAÇÃO EM DEFESA DAS EMPRESAS PÚBLICAS (18/03)

Publicada dia 14/03/2020 15:26

PUBLICADO EM 14 DE MARÇO DE 2020

A diretoria colegiada do SINTECT-MA convoca aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios a participarem da assembleia extraordinária da categoria nesta terça feira (17/03) na sede do sindicato, em São Luís.

Um dos objetivos principais para a convocação é a paralisação nacional em defesa das empresas públicas e do funcionalismo público que acontecerá nesta quarta-feira (18/03).

Na ocasião será discutido e votado pela aprovação ou reprovação da deflagração de greve, como também se os trabalhadores de Correios do Maranhão irão aderir à paralisação.

A Greve geral dos trabalhadores é também contra a retirada de direitos e contra o desmonte do estado de Bem Estar social preconizado pela Constituição Federal.

Dentre outros pontos que motivam os trabalhadores a aderirem à paralisação estão:

• Novo custeio, aumento e cobrança abusiva do plano de saúde, sem fundamento legal;
  • Descumprimento da sentença normativa prolatada no dissídio coletivo de greve 2019;
  • A omissão da empresa em relação às consequências negativas que o plano de Privatização já está provocando para os seus empregados.

A participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras é de grande importância para juntos definirmos os rumos da luta neste momento.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA