SINTECT-MA COBRA DA EMPRESA ESCLARECIMENTOS SOBRE VOLTA AO HORÁRIO NORMAL NAS UNIDADES

PUBLICADO EM 20 DE MAIO DE 2020

Chegou ao conhecimento do sindicato através de mensagens enviadas pelos trabalhadores nas unidades, que por ordem da empresa o horário de funcionamento nos CDDs voltaria ao normal a partir desta quarta feira (20/05).

Até o momento, NENHUMA orientação documentada foi dada pela empresa de como deve ser esse retorno ao trabalho diante do cenário em que vivemos atualmente.

Os trabalhadores estão preocupados em como poderão trabalhar com a segurança que o momento pede, diante da aglomeração que inevitavelmente se formará nas unidades, com todos trabalhando no mesmo horário, no mesmo espaço.

Vale ressaltar que a própria empresa já havia colocado como medida de segurança, os horário alternados de trabalho com a  divisão de equipes, inclusive.

Diante disso, gostaríamos de receber explicações da empresa que justifiquem aglomerar os trabalhadores ao juntar novamente todos no mesmo horário, o por quê do relaxamento das medidas de segurança sanitária que vem sendo aplicadas em todo o Brasil e como se dará essa dinâmica nas unidades a partir de então.

Aguardaremos uma resposta da empresa a partir de meio dia desta quarta feira (20/05), no prazo máximo de 48h.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA