SINDICATO EXIGE ESCLARECIMENTOS SOBRE O NÃO PAGAMENTO DOS TICKETS

Publicada dia 29/12/2020 02:15

PUBLICADO EM 29 DE DEZEMBRO DE 2020

Nos últimos dias têm chegado ao conhecimento da diretoria do sindicato, diversas reclamações de trabalhadores sobre o NÃO RECEBIMENTO de ticket referente aos trabalhos nos fins de semana e feriados.

A orientação do SINTECT-MA diante dessa situação é de que os trabalhadores SEMPPRE nos informem da situação de forma OFICIAL através do e-mail da entidade, WhatsApp da entidade ou através dos diretores / delegados sindicais. Porém, o envio do nome do trabalhador para envio ao CEGEP é de responsabilidade da CHEFIA, não do sindicato.

De posse dessas denúncias, o sindicato vai cumprir o seu papel e cobrar da empresa as providências devidas, sejam elas quais forem.

Não há como deixar de esclarecer aos trabalhadores que toda essa problemática envolvendo o não pagamento do ticket é da ineficiência das chefias dos Correios que não se preocupam com o bem estar dos trabalhadores, mas que eles façam seu trabalho.

Mas e quanto às chefias fazerem o seu trabalho corretamente e não prejudicarem aos trabalhadores? Isso não é pedir demais.

Diante disso, o SINTECT-MA exige esclarecimentos por parte da empresa sobre o ocorrido, bem como a imediata solução para o problema do qual os trabalhadores não têm nenhuma culpa, ao contrário são vítimas.

Foi protocolado ofício pelo Sindicato nesta segunda-feira (28/12) em que cobra da empresa o pagamento dos créditos referentes ao trabalho aos sábados, como afirmado pela empresa que seria feito.

Na manhã desta terça-feira (29/12) recebemos e-mail do setor responsável da empresa sobre o assunto em que afirmam ter verificado a ocorrência de divergência entre os pagamentos de Vale alimentação e refeição dos trabalhadores que foram convocados para os trabalhos aos feriados e fins de semana a fim de resolver a situação.

O sindicato como sempre o faz, ficará alerta quanto à resolução desse problema e continuará cobrando da empresa que cumpra com as suas responsabilidades para com os trabalhadores uma vez que ela fez a convocação e o trabalho foi realizado.

E-mail do sindicato: [email protected]

Whatsapp do Sindicato 98 3221 0208