PCCS 95 – CUIDADO COM GOLPES

Publicada dia 12/10/2020 23:30

PUBLICADO EM 12 DE OUTUBRO DE 2020

Esse assunto já havia sido alertado durante a campanha salarial e retornamos ao assunto agora devido ter surgido um documento entregue nas unidades, por imagens e acompanhado de áudios nas redes sociais sobre o PCCS 95.

Leiam atentamente tudo desse texto no site. Pessoas da antiga diretoria do sindicato, que tiveram as contas financeiras reprovadas, cobraram valores dizendo ser para cálculos e agora querem cobrar de novo R$ 300,00 dos trabalhadores sem dar garantia alguma e sem contrato, querem levar os funcionários de Correios a achar que o sindicato é irresponsável com os trabalhadores. Não caiam nesse golpe!

Em breve resumo, durante os últimos anos, o advogado contratado pela antiga diretoria, esse mesmo advogado que não quis dar prosseguimento na parte de execução dentro do processo, levou a atual diretoria a buscar um outro escritório que fizesse essa etapa do PCCS 95 de execução. O escritório do doutor Ricardo Sobral, da região de Ribeirão Preto, interior de SP foi o escritório escolhido, apresentado para a categoria em fevereiro durante o congresso. Infelizmente, logo após, no mês de março veio a pandemia e isso atrapalhou qualquer trabalho no processo do PCCS 95 pois tudo, em todos os sindicatos e no judiciário foram direcionados para o combate à doença e os prazos todos foram suspensos.

Todos os anos, sempre que tem campanha salarial ou em função de progressão de anuênio, TODOS os documentos têm de ser novamente entregues POR TODOS OS TRABALHADORES que entraram no Correios antes de 31 de julho de 2008. Isso ocorre porque todo ano o salário do trabalhador muda.

Não existe lista de quem está no processo pois TODOS QUE ENTRARAM NA EMPRESA ANTES DE 31 DE JULHO DE 2008 ESTÃO NO PROCESSO, bastando que assinem o contrato com o novo escritório e entreguem a documentação ao sindicato em PDF. O importante são a data de admissão e a entrega da documentação de novo atualizada SEM PAGAR NADA AGORA referente a cálculos!

Lista de documentos:

Comprovante de residência atualizado
Documento de identificação (RG, carteira de habilitação, etc)
Ficha Financeira Completa de 2002 até o ano até 2020 *
Ficha Cadastral Completa até 2020*
No caso de aposentado são as fichas financeiras e cadastral até o ano que saiu do Correios.*
Procuração com o novo advogado e contrato de honorários (contrato para que seja dado segurança de que vai ser feito o serviço para os trabalhadores)

*Esses documentos têm no aplicativo Sou Correios para celular, mas alguns anos, com algumas pessoas, estão havendo problemas de visualização. Nesses anos que estiverem com problemas deve ser pedido para que a chefia abra um chamado requerendo resposta em PDF dessa documentação.

Cálculos somente serão pagos se os trabalhadores vierem a receber algum valor, pois é muito comum alguns trabalhadores não terem nada a receber e outros terem valores a serem pagos pela empresa (por isso os cálculos são individuais). O sindicato NÃO PODE pedir essa documentação para empresa diretamente, devendo o próprio trabalhador enviar pra sede do sindicato no primeiro momento, seja por postagem ou por e-mail [email protected] seja deixando na sede do sindicato.

O próprio trabalhador enviar os documentos para o sindicato torna tudo mais rápido nesse momento e se houver total impossibilidade do trabalhador de enviar aí sim, dentro do processo o escritório de advogados Sobral e Stocco pode pedir a documentação que demora mais a ser enviada por ordem judicial. Quem já pagou não paga mais de jeito algum os cálculos. As partes pagas aos advogados de acordo com o valor final recebidos são conforme contrato da mesma forma como foi sempre em qualquer ação judicial. Mesmo quem já enviou é melhor que envie novamente toda documentação atualizada.

As mesmas pessoas que deixaram débitos no sindicato da antiga diretoria com valores somados superiores a R$ 250 mil reais e que sumiram durante 5 anos sem dar explicações sobre esse dinheiro, agora tentam pegar mais R$300,00 seu, trabalhador.

Cabe a você decidir se escolhe confiar na ação que é do SINTECT MA ou se vai se arriscar de novo com esse pessoal da antiga diretoria que estão de olho na eleição sindical do ano que vem e estão atrás de dinheiro. Infelizmente, quem se sair mal nas ações individuais com a antiga diretoria não terá como conseguir solução junto à ação do SINTECT MA, então reflitam muito bem antes de tomarem decisões.

Faça o download clicando nos links abaixo:

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA