O SINDICATO NÃO PAROU E NÃO VAI PARAR

Publicada dia 05/10/2020 17:35

PUBLICADO EM 05 DE OUTUBRO DE 2020

A diretoria colegiada informa aos trabalhadores que podem contar com a atual diretoria sempre. Não existe motivo para acharem que não haverá mais sindicato ou que ele vai atender pior. Pessoas mal informadas, outras preocupadas de bom coração e alguns poucos por politicagem têm dito que o sindicato estará sem liderança.

Há um diretor liberado no interior e um liberado atendendo diretamente na sede do sindicato, totalizando dois liberados onde antes eram cinco no total. Ainda assim, os diretores do SINTECT MA que estão nos locais de trabalho e o diretor da FINDECT continuam atendendo aos trabalhadores por telefone, internet, vídeo chamadas, lives e e-mail.

Nesses tempos mais difíceis, os mais difíceis da história do Correios para os trabalhadores, têm sido encarados pela atual diretoria com coragem e decisões corretas, muita luta, extrema responsabilidade com o patrimônio dos trabalhadores e evitando crimes comuns cometidos em diretorias anteriores. Ainda bem que a atual diretoria tem essas qualidades, pois se fossem as mesmas diretorias anteriores aí sim a situação seria muito preocupante.

Até que haja mudança na presidência da república por algum eleito que tenha mais compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e até elegermos também deputados e senadores melhores, teremos uma enorme batalha para vencer contra a privatização. Para tanto, a atual diretoria modernizou a comunicação à distância com lives, site de maior qualidade de conteúdo diário, atendimento profissional no whatsapp business, melhor atendimento jurídico, cortou todos os gastos possíveis sem diminuir a qualidade no atendimento aos trabalhadores.

Da parte dos trabalhadores esperamos que tenham a compreensão de respeitarem seus diretores que trabalham nas unidades pois são eles quem têm as respostas para a maioria dos problemas. Que apoiem os avanços nos trabalhos à distância já citados, mesmo que não gostem de redes sociais, mas o mundo está seguindo é para esse caminho, não podendo o sindicato ficar atrasado. No mais, o sindicato continua com suas estruturas de lideranças que foram eleitas. NÃO EXISTE ISSO DE O SINDICATO ESTAR SEM DIREÇÃO.

O que se tem hoje no sindicato é uma diretoria muito mais comprometida com os trabalhadores que tem e que vai sacrificar muito mais de si mesmos para melhorar ainda mais no atendimento aos trabalhadores, sabendo que os ECTistas vão saber valorizar esse esforço dos diretores do SINTECT MA.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA