NOTA SINTECT-MA

Publicada dia 08/07/2020 14:26

PUBLICADO EM 08 DE JULHO DE 2020

Em resposta à reportagem veiculada no JMTV, edição de meio dia desta quarta-feira (08/07/) na TV Mirante, o SINTECT-MA esclarece:

A empresa (Correios) distorceu as informações, dando a entender que os culpados por essa crise fossem os trabalhadores que tiveram que ser afastados por questão de segurança à  saúde na pandemia.

No entanto, vale ressaltar que a empresa teve 100 dias pra resolver essa situação e nada fez, como por exemplo contratar pessoas provisoriamente para resolver a situação, sabendo que o aumento no número de encomendas foi de cerca de 40%. Fez foi o inverso, se desfazendo dos temporários que estavam trabalhando. Lembrando que o sindicato defende a contratação todos os anos por concurso público, pois o último foi em 2011.

Além disso, esse é um problema que tem se repetido em diversas unidades de Correios em todo o país pelo mesmo motivo: inoperância da empresa e ganância por lucro, tanto no serviço Público quanto nas empresas privadas.

A correta medida para resolver o problema é a contratação já, de mais maranhenses que precisam de empregos para escoar a grande quantidade de serviço, com a criação de um terceiro turno noturno de trabalho por exemplo.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA