NOTA OFICIAL: ENTRAMOS TODOS JUNTOS NA GREVE E SAIREMOS TODOS JUNTOS

Publicada dia 14/09/2020 11:07

PUBLICADO EM 14 DE SETEMBRO de 2020

A continuidade da greve é um sentimento nacional. Todos os sindicatos têm orientado nesse sentido e no caso do SINTECT-MA a orientação também é para que os trabalhadores CONTINUEM EM GREVE.

Diante disso, o SINTECT-MA convoca a todos os trabalhadores para assembleia online da categoria que acontecerá nesta terça-feira (15/09) às 20h.

As Regras que normalmente são definidas nestes casos são:
1- Ninguém será demitido por estar em greve há 30 dias;
2- Desconto de ALGUNS DIAS e COMPENSAÇÃO de outros. Para esta greve, só saberemos após o julgamento do dia 21/09;

3- Em caso de perseguição por parte de chefias, orientamos que TODOS sejam trazidos ao sindicato.

É importante que os trabalhadores em greve estudem e se informem a fim de fazerem uma defesa coerente da empresa contra a privatização e discutam sobre a importância dos Correios para a sociedade, participem ativamente dos atos chamados pelo sindicato, conversar e chamar mais trabalhadores para a greve.

Sendo realistas, a questão estará sendo resolvida no TST (Tribunal Superior do Trabalho (TST) dia 21 de setembro.

A diretoria entende que é uma decisão individual (de cada trabalhador) continuar ou não de greve até o dia 21/09 e também de buscar convencer aos outros trabalhadores a continuarem.