NOTA DE APOIO AO SINTECT-RJ CONTRA OS GOLPISTAS

Publicada dia 27/10/2020 21:11

PUBLICADO EM 27 DE OUTUBRO DE 2020

O correto seria cada grupo que pensa diferente buscar somar forças mesmo cada um sendo de uma ideologia diferente, a fim de que todos os trabalhadores ganhassem, mas não é isso o realizado por alguns que estão fora da estrutura sindical e que são famintos por dinheiro e poder.

Sendo assim, cabe à diretoria do SINTECT-MA informar aos trabalhadores para que estes consigam se defender de oportunistas.

A fome por dinheiro por parte de algumas pessoas parece não ter limites. Assim como ocorre no Maranhão, alguns golpistas, com variados discursos, têm tentando enganar os trabalhadores com acusações contra o sindicato e com falsas promessas de que irão providenciar pagamentos para os trabalhadores em processos que são da responsabilidade dos sindicatos. Fujam desses golpes!

No Rio de Janeiro a situação golpista tem ocorrido conforme relato abaixo do link

Lá, os trabalhadores têm ganho ações através do Sindicato do RJ, não do PCCS como aqui, mas sim de outros assuntos locais, porém as práticas oportunistas de algumas pessoas tentando cobrar valores em dinheiro dos trabalhadores de Correios é a mesma que alguns tentam aplicar aqui no Maranhão.

No RJ essa prática de enganar os trabalhadores em busca de dinheiro aumentou muito com a proximidade da eleição sindical daquela entidade. As providências cabíveis já estão sendo tomadas contra os golpistas aqui no Maranhão e no Rio de Janeiro.

Fomos informados que também tem ocorrido esse tipo de golpe contra os trabalhadores em algumas regiões de São Paulo Metropolitano, tendo sido isso relatado por trabalhadores de base naquele estado.

Deixamos aqui nossa nota de solidariedade aos colegas da diretoria do SINTECT-RJ pois no SINTECT-MA sabemos como é duro fazer um trabalho profissional. No Maranhão estamos corrigindo amadorismos das gestões anteriores, buscando recuperar a imagem da entidade que foi jogada no lixo com as fraudes realizadas por antigos diretores e que agora temos de lidar com ataques de golpistas que falam mal do sindicato para tentar conseguir dinheiro da categoria em várias regiões do país.

Temos plena confiança na sabedoria dos trabalhadores!

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA