#MEDIAÇÃO

Publicada dia 20/08/2020 22:00

PUBLICADO EM 20 DE AGOSTO DE 2020

O Ministério Público do Trabalho (MPT) se reuniu com a Federação dos Trabalhadores em Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e com representantes das centrais sindicais dos trabalhadores, nessa terça-feira (18), por videoconferência, e tratou da greve nacional na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), deflagrada na segunda-feira (17/08).

Por meio da sua Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), o MPT quer mediar o diálogo entre os trabalhadores, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Para justificar a paralisação, os trabalhadores alegam redução de direitos (plano de saúde e vale-alimentação) e negligência na proteção dos funcionários durante a pandemia. Segundo a Fentect, já houve mais de 100 mortes por covid-19 nos Correios.

#DiálogoSocial
#Greve