INFORME SOBRE A PERDA DA DECISÃO DA FENTECT NO TST

PUBLICADO EM 06 DE ABRIL DE 2020

Sobre a recente notícia de que a FENTECT perdeu no TST a decisão judicial que protegia os trabalhadores contra descontos.

A mensagem mais importante que podemos dizer é que temos solidariedade como trabalhadores em relação a esses colegas nos outros Estados. Lamentável essa decisão isolada da ministra do TST.

O fato da decisão judicial ter atacado duramente a FENTECT não atinge o Maranhão. Nossa decisão judicial continua totalmente válida.

Então, solicito que parem com ações de ansiedade pedindo que decisões judiciais de outros lugares afetem o Maranhão. O trabalho de seu sindicato é o mais importante pois federação ajuda mas quem faz a luta de fato são os sindicatos e trabalhadores.

As estratégias seguidas pela diretoria do sindicato no Maranhão têm sido até aqui perfeita então se informem nos locais do SINTECTMA e FINDECT como os sites, Facebook, grupos de debate oficiais e diretamente com os diretores do sindicato.

Informações demais atrapalham.

Wilson Araujo Diretor da FINDECT