GESTÃO DOS CORREIOS MENTE SOBRE A QUANTIDADE DE TRABALHADORES PARALISADOS

Publicada dia 22/08/2020 13:14

PUBLICADO EM 22 DE AGOSTO DE 2020

Os trabalhadores dos Correios em todo o país estão em greve desde a última terça-feira (18/08) como forma de pressionar a empresa a recuar na retirada de 70 das 79 cláusulas do Acordo Coletivo da categoria, assim como a o julgamento no STF para definir se o acordo coletivo valerá por 2 anos (como foi decidido pelo TST o ano passado) ou se valera apenas por 1 ano.

O julgamento no STF terminou nesta sexta-feira (21/08) e o resultado infelizmente foi completamente desfavorável aos trabalhadores, ou seja, os trabalhadores precisam dar uma resposta á altura e fortalecer ainda mais o movimento.

Ressaltamos que, com essa atitude a empresa só reforça o desejo de não querer sentar para negociar com os trabalhadores e resolver essa situação, uma vez que está em suas mãos a solução para o fim da greve.

Os trabalhadores não vêem problema algum em voltar às atividades, desde que a empresa mantenha o acordo coletivo vigente até 2021 como foi decidido pelo TST nas negociações coletivas do ano passado e manter o ACT da forma que está.

Desde o início da greve a empresa vem MENTINDO, sim MENTINDO sobre o número real de trabalhadores em greve, numa clara tentativa de maquiar a situação, enfraquecer o movimento grevista e fazer parecer para a sociedade que o atendimento está “normal”. Todos sabemos que isso nem de longe é verdade.

Nos Correios, antes mesmo da greve, uma parte dos trabalhadores já estavam em TRABALHO REMOTO por fazerem parte do grupo de risco.

Ou seja, quem efetivamente está na greve nesse momento, são os trabalhadores que outrora estavam trabalhando diariamente. Diante disso, COMO O ATENDIMENTO PODE ESTAR NORMAL? COMO PODE HAVER 86% OU PERTO DISSO DO EFETIVO TRABALHANDO?

Essa é uma conta que não fecha, pelo simples fato de que não passa de uma manobra dos Correios para enganar a sociedade, ou seja, uma MENTIRA.

Leia o ofício abaixo e confirme o que estamos falando.

Tabela efetivo em distribuição
Tabela carteiros ausentes por estado

TODOS À ASSEMBLEIA DAQUI A POUCO, ÀS 20H.